O currículo é uma ferramenta de apresentação formal e comum. Não para os quatro profissionais que selecionamos hoje. Eles usaram o documento, nada convencional, para se destacar diante outros candidatos.
1 - O designer gráfico Robby Leonardi resolveu destacar-se dos seus concorrentes criando um currículo online, com formato interativo: um jogo de computador bem parecido com o Super Mário. O boneco tem de passar por alguns níveis – curiosidades, carreira profissional, prêmios etc – até a última etapa, que é o contato.
Para ver, clique aqui!
2 – Uma estudante de design gráfico – que não teve o nome divulgado – transformou suas informações profissionais em um jogo interativo. O “Game of Design” apresenta as especialidades, experiências e aspirações da autora em um tabuleiro com peças, dados e cartões. O material foi publicado no Imgur, site americano de compartilhamento de imagens.
3 – A designer e diretora de arte romena Miruna Macri, vive em Nova York e, em busca do emprego dos sonhos, resolveu inovar. Ela criou o projeto “Passfolio”, que nada mais é que o seu currículo em forma de passaporte. Mas Miruna também inovou na forma de entregar: ela sai “perdendo” propositalmente em locais estratégicos, perto de agências onde gostaria de trabalhar.
4 – Quer saber como Sofia Mesquita conseguiu o cargo de gestora de redes sociais em uma agência digital? Ela fez um currículo com apenas cartolina, canetas e muita imaginação. A autora do vídeo “Looking for a Job”, que ficou famoso no Youtube, desenhou o seu perfil do Facebook em uma cartolina, contendo informações profissionais.
Autora: Sabrina Morello