Como ter um e-commerce confiável – Parte 1

Você já tem um e-commerce otimizado, mas ainda está com problemas para converter os visitantes em vendas? Já pensou que o problema do seu site pode ser que ele não aparenta confiabilidade para os visitantes? Um site que não parece ser confiável pode ter altas taxas de rejeição e de abandono de carrinho. Existem pequenas ações que podem fazer com que as pessoas confiem mais no seu site. Confira algumas delas:

1. Construa sua reputação

  • Mostrar quando a empresa foi fundada:

Parece antiquado, mas algumas pessoas acreditam que uma empresa que está há muito tempo no mercado é de confiança. Ao afirmar “Desde 1987″ ou “Fundada em 1995″, você pode recorrer a esse sentimento. Se você acabou de abrir sua empresa, essa tática não te ajuda, mas há outras maneiras de fazer isso, não se preocupe.

  • Mostre seus perfis em redes:

Mostrando o número de seguidores que tem no Twitter ou que curtiram sua página no Facebook, pode fazer com que as pessoas confiem mais em você, já que outras tantas te seguem. Por exemplo, você pode usar essa caixa (Like Box) no seu site:

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  • Mostre os outros clientes que você tem:

O visitante ficará mais seguro ao saber que não é o primeiro a comprar no seu site. Outra maneira de fazer isso é com depoimentos de clientes, porque a melhor forma de mostrar para alguém que seu produto é bom, é outro cliente falando isso. Indicar empresas que utilizam seus produtos também é uma boa opção.

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2. Seja pessoal

  • Mostre sua cara:

Mostrar o seu rosto e de seus colaboradores em um espaço “Quem Somos” demonstra que você não se esconde. Mostre seus clientes utilizando seus produtos em uma aba de “Quem Usa”, isso te torna mais “real”. Mas lembre-se: tenha sempre uma autorização de uso de imagem.

  • Conte sua história:

Compartilhe a história da sua empresa com os clientes, seja para inspirá-lo ou para ele se identificar de alguma forma. Isso te aproxima do visitante.

 

3. Mostre que você está lá para ajudar

  • Fornecer ao cliente serviço de informação:

Você deve sempre ter o número de atendimento ao cliente na sua página inicial, junto com o horário de funcionamento.

  • Incluir uma opção de chat ao vivo:

Ao fornecer uma opção de chat ao vivo, você mostra a seu visitante que realmente está totalmente disponível para ajudá-lo.

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4. Construir a confiança nos produtos

  • Use imagens de alta qualidade:

Não basta tirar uma foto de seus produtos em seu telefone e enviá-lo para o site. As pessoas confiam em sites de aparência profissional. Pense bem: qual dos dois produtos você compraria?

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  • Fornecer imagens de seus produtos a partir de vários ângulos:

Se você está vendendo a mercadoria física, os seus clientes vão querer ver seus produtos em todos os ângulos possíveis.

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  • Inclua todas as especificações do produto:

As pessoas gostam de saber tudo o que puder sobre os itens que estão comprando online. Com a inclusão de todas as informações, você o impede que ela saia do seu site, a fim de procurar informações.

  • Ter opiniões e avaliações para o seu produto:

Além de ouvir o que você tem a dizer sobre o seu produto, os visitantes do site vão querer saber o que outras pessoas acharam de seus produtos e/ou serviços. Ao incluir classificações de estrelas e comentários em sua página, você fornece a prova da qualidade dos seus produtos.

 

 

Continue acessando nosso blog que em breve faremos outro post com mais dicas para ter um site confiável.

* Com informações do StoreYa.

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