Quando a criatividade foge dos padrões e alcança “mares nunca antes navegados”, o publicitário pode bater no peito e correr pro abraço. É gol na certa. A marca ganha, o profissional ganha e, claro, os consumidores viajam no universo único das ideias surpreendentes desses comunicadores.
Originalidade, imaginação e uma boa dose de loucura. Essa é a receita para uma campanha dar o que falar, positivamente, na web, nas ruas e em todos os veículos de comunicação. Desde o bom e velho “menos é mais” até às imagens mais bem elaboradas, o que vale é a engenhosidade dos publicitários.
Confira algumas campanhas que certamente transformaram o singular de um anúncio no plural de várias memórias.
Anúncio da Moms Demand Action (Mães Exigem Ação)
“Uma criança está segurando algo que foi banido da América para as proteger. Adivinhe qual delas”.
Em letras menores, a regra:
“Nós não venderemos ovos de chocolates Kinder em nome da segurança das crianças”.
Nívea: Creme de noite
Nem precisa explicar.
World Wildlife Fund (Organização de prevenção ao animal)
“Pavoroso” | “Mais Pavoroso”
Lego (Os Simpsons)
Confesse, você acaba de pensar na música de abertura, né?
Fedex (empresa de transportes)
China e Austrália nunca ficaram tão próximas!
Mc Donald’s
Wi-fi grátis? Todo mundo ama muito isso.
King Khalib Fundation (Organização de social)
“Certas coisas não podem ser encobertas. Combatendo o abuso de mulheres em conjunto”
Crisis Relief (Organização de apoio humanitário para desastres, na Cingapura)
“Dar um like [curtida no Facebook] não é ajudar”
Telescópios Órion
Provando a potência dos telescópios da marca, são mostradas 3 imagens com zoom cada vez maior, até ser possível ver um pequeno detalhe na bandeira americana colocada na lua – “Made in China”.
Chupa Chups
Pirulitos sem açúcar.
Volkswagen
Estacionamento com precisão. Assistente de estacionamento por Volkswagen.
Livraria Zomet Sfarim
(“Encare um livro”) “Se desconecte por um momento. Leia um livro”.
Pepsi
“Te desejamos um Halloween assustador!”
#PodeSer
Autora: Andreia Melero